Capítulo 18


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se fecha e a peça termina sem aplausos.

-Charles Chaplin

Depois de um tempo ali, o choro se virou em sorriso e alegria. Sempre o Dylan dá o seu jeito animado nas coisas e tudo fica bem. Mas, estar ali, abraçado a ele, me fez lembrar de momentos especiais que passamos juntos. Tantos verões na casa da praia, tantas risadas e travessuras de criança. Tantos momentos felizes e perfeitos que vivemos que isso sim, prefiro não apagar de minha memória. Não mais choro por Efron. Ele era uma peça do meu quebra-cabeça, que agora deu lugar para o meu filhote. Não tenho ódio do meu bebe, por que é claro, nunca que uma mãe iria odiar seu filho, mas prefiro não pensar que ele seja fruto de Efron. Prefiro ter em minha mente que meu filho foi uma sementinha que Deus plantou na minha vida para deixar tudo mais colorido e lindo. Não preciso de Efron, não preciso do dinheiro dele, do carinho dele para com o meu filho e nem pra nada. E se depender de mim, ele nunca saberá que esse filho é dele. Sempre me virei sozinha, e posso muito bem cuidar do meu filho sem a ajuda dele. Nunca precisei de alguém para ser feliz.
Então, resolvemos descer para ver onde o pessoal estava, e também, para dividir um pouco da minha alegria com todos. Parece que aquele momento ali com Mychele e Dylan, me fez enxergar a vida de um ângulo diferente, de uma forma diferente. E tenho certeza de que isso fará diferença daqui pra frente.
Todos estavam reunidos em volta da piscina. Conversando, rindo... Até os nossos funcionários se juntaram e se confraternizaram com eles. As passar pela porta de vidro, ouvi uns gritos vindos da sala de estar. Mas, continuei em frente. Chegamos à piscina e logo Dylan soltou umas das suas piadinhas, e todos rimos. Mas, fiquei com aqueles gritos da sala de estar na minha cabeça, então, preferi ir até lá para ver o que estava acontecendo.
-EU NÃO ACREDITO ZACHARY! –Ouvi o grito, e antes de entrar na sala, me escondi atrás da parede. –POR QUE VOCE NÃO ME CONTOU?
-Simplesmente por que a minha vida não te diz respeito.
-COMO NÃO?
-Quer parar de gritar que nem uma louca de hospício? Não sou surdo e estou bem do seu lado. E a minha vida diz respeito apenas a mim. Não iremos nos casar! Estamos juntos por que eu estou curtindo o momento. Mais nunca que vou me casar! Está louca? E tem outra, eu e a Vanessa não temos mais nada. Você viu a indiferença com que ela me tratou em nossa chegada.
-Ta, mais você poderia ter me falado antes de chegarmos aqui!
-Pra que? Pra você fazer ceninha na frente de todos? Aqui também é a casa da minha família. A Vanessa foi criada como minha irmã, agente tem uma ligação, querendo ou não. E mesmo voce fazendo ceninha, nada e nem ninguém vai mudar isso. Estendeu? –Disse em um tom grosso.
-Sim.
-Agora pare de fazer escândalo, e vamos lá pra fora. Já está por hoje.
Quando eles foram sair, eu sai correndo e me enfiei na dispensa, pra eles não verem que eu estava ali. Mais sabe que foi a primeira vez que eu ouvi o Efron falando desta forma. Tipo, me defendendo. A coisinha com certeza teve ataque de ciúmes. Mais isso não me interessa. Não mais, quero dizer.
Ouvi que os dois saíram pela porta, então resolvi sair dali, que estava bem escuro, e fui até a cozinha, pegar alguma coisa pra beber. É dura essa vida de mamãe grávida. Me dá uma sede... E a vontade de ir no banheiro? Constantemente. E agora são por dois. Não posso esquecer disso nunca. Quando coloquei meu pé na cozinha, Efron estava com a mão na cabeça. Eu pensei em ir para a piscina, mais eu não tenho do que ficar me escondendo dele. Jamais. Não temos mais nada. Peguei um copo e fui até a geladeira.
-Foi uma péssima idéia ter vindo ate aqui. –Disse em uma voz quase imperceptível.
-Como é? –Perguntei me fazendo de desentendida.
-Você ouviu! Não se faça de desentendida. –Ergueu a cabeça. –Foi uma péssima não, uma horrível idéia ter vindo até aqui.
-Não sei por que Efron. –Peguei uma jarra na geladeira e me servi com um pouco de suco de morango.
-Como consegue ser terrivelmente  sarcástica quando quer. –Me olhou nos olhos.
- Olha, só fala pra sua namoradinha num ficar cruzando meu caminho ok? De criança já basta a Stella nessa casa.
-Eu não deveria ter trazido ela junto. –Fiquei em silêncio.
Terminei de tomar o suco e coloquei o copo na pia. E como eu sou uma dama, dei boa noite a visita.
-Boa noite Efron.
-Boa noite Baby V. –Aquele “Baby V” penetrou no meu coração. Fazia tanto tempo que eu não ouvia aquela voz rouca e sedutora me chamando pelo meu apelido. Mas não posso me deixar levar pelo momento. Não estamos mais juntos, e eu já deveria ter me acostumado com isso.
A canseira resolveu bater na minha porta. Eu não me estava agüentando em pé. Então, fui até onde todos estavam, e me despedi de uma forma rápida.
-Boa noite gente! Durmam bem!
-Boa noite! –Todos responderam juntos.
Subi até meu quarto, e fui tratando de tomar um bom banho. Essa gravidez está acabando comigo. Isso que só está no segundo mês em... Imagine quando estiver de oito meses... Não vou sair nem da cama...
Fique uma hora exatamente em baixo do chuveiro. Coloquei uma roupa bem leve, e fui até o espelho pentear minhas madeixas. Como eu tinha colocado uma camisola meio que transparente, eu conseguia ver a ondulação, pequenina ainda, se formando na altura de meu utero. E ali, parada, tentei me concentrar em toda a energia positiva que tinha dentro de mim. Por que dizem os médicos que os filhos sentem tudo que as mães sentem, então, meu filho tem que sentir alegria e felicidade. Sempre! Fechei meus olhos e coloquei minha mão em meu ventre e senti uma pequena vibração lá dentro. E aquilo foi tão emocionante, que as lagrimas foram, é claro, inevitaveis. Pela primeira vez, eu senti que tinha alguma coisa dentro de mim. E estava crescendo em ritmo acelerado. Meu filho, meu bebe, meu nenem. Fui levada pelo momento e comecei a dançar pelo quarto com as mãos em filho, digamos. A felicidade que aquele filho traria para a minha vida será incalculável. Dizem que uma gravidez muda tudo. E estou começando a achar que muda mesmo. Prioridade máxima daqui pra frente será meu filho. Ou filha. Saberemos daqui um tempo...
Quando eu já não agüentava mais, acabei por me aconchegar em minha cama. Já era quase onze horas e amanhã é dia de ir a feira compra frutas. Amo fazer compras para a casa.
Já estava quase dormindo, quando ouvi bem levemente três batidas na porta.
-Nessa? Já está dormindo? –Stella disse bem baixinho.
-Ainda não Stell...
-É que...
-Venha minha bebe. –Levantei as cobertas.
Na hora, Stell deu um pulo e deitou junto comigo. Quando eu digo que a de criança já basta a Stella nessa casa, eu não estou brincando. Ela tem dezenove anos e ainda dorme comigo. Eu não ligo, é claro que não. Afinal, somos irmãs, e quando éramos pequenas, Stell dormia comigo quase sempre, pois nossos pais brigavam e por isso ela tinha medo. Então, eu ficava fazendo carinho nela até ela pegar no sono. E quando dormia, era um alivio pra mim. Alem do meu filho e de minha mãe, Stella é a coisa mais importante de minha vida, somos irmãs unidas e juntas. E ela pode estar com quarenta anos, mas sempre estaremos juntas.
Stell se aconchegou em minha cama, e eu a abracei. E fiz a mesma coisa que faço desde sempre. Até que ela quebrou o silencio.
-Sabe Nessa, acho que eu não suportaria se você fosse morar com outro alguém.
-Eu sempre vou estar aqui maninha.
-Eu sei, mais eu tinha medo quando você e o Zac estavam juntos... Eu não queria te perder pra ele.
-Mais você não ia me perder minha princesa. Afinal, eu sempre estarei aqui.
-É... E eu tenho que aproveitar antes que o meu sobrinho cresça.
-É... –Rimos. –E ele que vá se acostumando, por que ele vai ter que dividir essa cama comigo em dia de chuva...
Depois que Stella dormiu, eu ainda continuei alisando seu rosto, e os pensamentos inúteis começaram a aparecer. Aquela frase que mente vazia é oficial do diabo é a mais pura verdade. Comecei a pensar como seria legal ter o Efron aqui, acompanhando comigo essa gestação que está sendo uma experiência única. Poder sentir que o fruto do nosso amor estava crescendo dentro de mim e que poderíamos sentir essa sensação juntos. Até imaginei agente na casa da praia e o Efron brincando com o nosso filho no jardim. Imaginei-o loirinho, com cachinhos, de olhos azuis igual ao pai, doce, carinhoso... Com as qualidades da mamãe, e com a personalidade forte da titia. Com as bochechas rosadinhas... O imaginei assim...
Lindo como o pai. Doce como a mãe, e feliz para sempre. Mergulhada em tantos pensamentos, acabei pegando no sono. Mas acredito que, o que sonho, pelo menos da parte de Efron, não se realizará. Pelo menos não se depender de mim. Quero que meu filho seja feliz. E eu apenas quero que meu sonho de ser mãe se realize sem problemas. Meu príncipe, meu filho. Não sei, mais a palavra “meu” ainda tem grande efeito em mim. Meu filho. Imaginei também, ele dando os seus primeiro passo, dizendo as primeiras palavras. Sentir esse amor, é como amar um em um milhão. Amar meu filho, será como amar um em um milhão. Amor de mãe não tem preço, idade, forma, cor... Basta amá-lo. Seguir em frente. Por um futuro não mais incerto. Construir minha vida com meu filho. Estar com ele e ensiná-lo as coisas certas. Ser uma criança normal.Você ainda está em meu ventre meu príncipe, mais a mamãe te ama muito.









Capítulo emocionante não? Acreditem, chorei escrevendo esse capítulo, por que eu fechava meus olhos e via a cena. E garanto que cenas como essas vão ser bem comuns... :)

Agora, meninas, acho que até o fim dessa semana eu consigo postar mais um pra vocês! Mais, vocês viram? Estamos de playlist nova... É basicamente o que acontece agora... Espero que vocês tenham gostado!!


Agora, vou indo!
Bessos!
Amo vocês!
Fiquem com Deus!

4 comentários:

Agh *-* disse...

MEEEUUUU DEUUUUSS.... que coisinha mais linda esse capítulo???? e o filho deles então? que coisinha mais fofuxinha desse mundo! E num é so a stella não viu??? ainda vou pra cama da mayara quando não consigo dormir... Posta looogo miga! amo-te

Soool :B disse...

aaaaaaai amigaaaaaaah, que perfeito!!!!!!!!!!!!! chorei de mais lendo a parte que ela dança.........que fofo!!!1 eu tmb fechei os olhos e vi ela com o cabelããaao dançando. que lindo amiga. de verdade, parabéns. se eu chorar toda vez que for le os capítulos vou desidrata. hahahah' brincadeirinha. posta logooo! to anciosa pra ver o que vaia contecer com a coisinha do eforn. amovc

Vaal O_o disse...

o meo manu faix a merma koisa,., e vo dize viu, o mlk me xuta a noiti intera....falaaah seriuo,maix kuandu o mlk num táh em ksa faiz uma fauta.....amuo akele piáááh, do mermo geitu kii amu as tua fick amiga.............sabiiiii kkiii táááh lindu??? por iço vx ten q postaah logooo! to espelandu!

Anônimo disse...

posta logo sumida
to cm saudade de ler sua fick,vc sumiu do blog
POSTAAAA VAI


up